A JPZ Cartonagem

Tudo começou em 1998 pelas mãos dos irmãos José Maria Carvalho e Fernando Carvalho, em Vila de Ponte, Guimarães. Nesse ano, decidiram levar o conhecimento, know-how e experiência adquirida para criar uma empresa do zero, que viria a diferenciar-se pelo espírito empreendedor, pela inovação, rigor e criatividade. Enquanto José Maria se dedicou à parte produtiva, Fernando tratava do lado financeiro. E assim nascia assim a JPZ Cartonagem.

Atualmente, oferecemos os mais variados tipos de embalagens, como cartolinas, MIX e recicladas, papel reciclado, cartão canelado e contracolado, por exemplo, e trabalhamos nos mais diversificados setores: calçado, têxtil, vendas online, indústria alimentar, vinícola e metalúrgica.

O investimento em maquinaria com tecnologia de ponta garante uma grande capacidade produtiva de qualidade superior e resultados notáveis, o que faz com que sejamos requisitados também no exterior. A exportação começou sensivelmente há 15 anos para Espanha, mas rapidamente se alargou para outros destinos: França, Itália, Alemanha, Reino Unido e Marrocos.

O sucesso e crescimento prolífico da empresa deve-se essencialmente ao conhecimento e experiência que os fundadores tinham na área e que foram passando para os trabalhadores e gerações seguintes. Mas não só. A capacidade de trabalho, o esforço e dedicação que colocamos em cada projeto marcam as soluções apresentadas e distinguem-nos da concorrência.

Hoje, duas décadas depois, a JPZ Cartonagem conta com cerca de 80 colaboradores e instalações com quase 30.000 m2. Tal como no gênese da empresa, os valores do profissionalismo, rigor, qualidade e criatividade são o foco da segunda geração dos irmãos Carvalho, de quem herdaram o espírito inovador e empreendedor.